Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Buscando identificação, Renan mira status de Jefferson no Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

Com o time titular poupado para a última rodada da primeira fase da Taça Rio e o goleiro Jefferson na Seleção Brasileira, Renan terá a oportunidade de atuar como arqueiro titular por dois jogos seguidos, contra Volta Redonda pelo Carioca e Sobradinho pela Copa do Brasil. O jogador reforçou a expectativa de, um dia, poder representar para o clube o mesmo que o dono do gol botafoguense representa hoje.

"Tenho essa confiança e essa vontade. Não me acomodo em momento algum. Por mais que reconheça que o momento é do Jefferson, continuo na luta, brigando, fazendo meu trabalho da melhor forma. Quem sabe, no futuro, posso estar vestindo a camisa número 1 do Botafogo", declarou o jogador.

Renan valorizou o aprendizado com a experiência de Jefferson, mas admitiu que nem sempre é fácil lidar com a reserva. "Não é fácil, mas por outro lado, me sinto muito feliz e privilegiado de ser o reserva do Jefferson, um dos melhores goleiros do Brasil, de Seleção. Venho aprendendo, ganhando experiência a cada dia e tendo oportunidades de jogar. Fico feliz por esse momento meu de ter uma nova chance e pelo Jefferson por estar na Seleção", comentou.

Além disso, o goleiro comemorou a marca de 90 jogos pelo Botafogo que será atingida contra o Volta Redonda. "É legal já ter feito 90 jogos no Botafogo. Quero criar uma identificação com a torcida, fazer 100, 200 jogos, como o Jefferson. O clube está no meu coração, quero crescer e evoluir aqui dentro, construir uma história", afirmou o atleta de 23 anos.

Com 18 pontos, o Fogão já garantiu a liderança do grupo A da Taça Rio. Mesmo assim, no domingo, às 16 horas (de Brasília), a equipe visita o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira pela sétima rodada da competição.

Satiro Sodré/AGIF
Goleiro Renan reforça aprendizado com Jefferson e espera espelhar o titular para se firmar no Botafogo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade