Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Campeão da Copa do Brasil em 91, Alexandre vai a treino do Criciúma

Florianopolis (SC)

O Criciúma realizou, na manhã deste sábado, o último treinamento antes do jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense, contra o Avaí, que será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Ressacada. A atividade teve uma presença especial: o goleiro Alexandre, campeão da Copa do Brasil com o Tigre em 1991, esteve no CT e foi presenteado com uma camisa oficial.

“Fiquei muito satisfeito pelo convite. Nós somos uma referência, até porque tivemos um passado muito bom e bonito aqui no Criciúma. As conquistas vieram não só pelo goleiro Alexandre, mas por toda uma equipe e um conjunto de fatores que fizeram a união dentro de campo, que marcou a história no clube”, disse Alexandre, que conversou com os goleiros Bruno, Helton Leite, Renan e David antes do treino.

“Acredito que eles (goleiros) pegaram muito do que falei. Falei de coração e de experiências vividas dentro do gol, nos treinos, na concentração e nos jogos”, destacou o goleiro.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Ex-goleiro Alexandre (no centro), é presenteado com uma das camisas de goleiro do Criciúma
O principal conselho dado por Alexandre aos goleiros do Tigre foi a dedicação aos treinamentos durante a semana.

“Cobranças sempre vão existir. O goleiro tem que treinar durante a semana para a grande prova, que é o dia do jogo. Os treinamentos são como os estudos. Pode acontecer um desvio, mas é preciso ter mais credibilidade do que erros. Tem que fazer por merecer os acertos”, completou.

O ex-goleiro do Criciúma considera que a posição de goleiro impõe mais dificuldades hoje em dia do que no tempo em que jogava.

“É muito difícil ser goleiro. Hoje pensaria se seria goleiro de novo. Atualmente a bola faz cinco curvas antes de chegar, e está mais rápida. Não me arrependo de ter sido goleiro, porque era uma vocação”, disse o goleiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade