Futebol - ( - Atualizado )

Cássio aperta treinos e leva susto com bolada na mão direita

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O goleiro Cássio deu novos passos nesta quarta-feira nos trabalhos para retornar ao time do Corinthians. Ao lado dos demais jogadores da posição, ele treinou sob comando do preparador Mauri Costa Lima de maneira bem mais intensa do que havia feito na terça.

Em fase final de recuperação de uma pequena fratura no punho esquerdo, o camisa 12 se atirou sem medo para fazer as defesas. Houve um susto, no entanto, por causa de uma bola que pegou de mau jeito em sua mão direita. Ele tirou a luva e ganhou o apoio dos colegas, mas logo voltou a fazer os exercícios.

O ritmo é animador em relação à possibilidade de o titular enfrentar a Ponte Preta, no domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No entanto, ainda é mais provável que ele trabalhe para retornar na próxima quarta, contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores.

A comissão técnica está evitando a tentação de acelerar a volta, pois julga que a pressa nos trabalhos do início do ano é vista como um dos motivos pela série de problemas físicos enfrentados por Cássio. Só em 2013, além de seu problema crônico no ombro esquerdo, o herói do Mundial teve lesões na coxa, no quadril e no punho esquerdos.

No domingo, a responsabilidade de defender a meta alvinegra ficará provavelmente com Danilo Fernandes. Apesar da atuação insegura contra o Atlético Sorocaba, no último final de semana, ele está à frente de Julio Cesar na avaliação atual da comissão técnica.

Divulgação/Agência Corinthians
Cássio deverá voltar à meta do Corinthians na partida contra o Boca Juniors (foto: Daniel Augusto Jr.)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade