Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

CBF mantém Rodrigo Moledo, mas reconvoca Henrique para Seleção

Rio de Janeiro (RJ)

A confusão da Conmebol na divulgação das datas e horários dos jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores obrigou a Confederação Brasileira de Futebol a chamar um jogador a mais para o amistoso diante do Chile, na próxima quarta-feira. Atendendo a um pedido do Palmeiras, que jogaria quinta-feira, no México, pela Libertadores, e estava convocado para a partida do dia anterior, a CBF e a entidade sul-americana alteraram seus cronogramas.

Previamente listado por Luiz Felipe Scolari, o zagueiro do Palmeiras foi desconvocado no início da tarde desta sexta-feira, logo que a Conmebol divulgou a programação prévia e colocou seu time para jogar na quinta, diante do Tijuana. Após as alterações de última hora, o jogo do Verdão ficou para o dia 30, na terça-feira seguinte, permitindo que Henrique pudesse ser novamente convocado para integrar a delegação da Seleção Brasileira.

“Em função da alteração da data do jogo do Palmeiras pela Libertadores - agora marcado para dia 30 de abril contra o Tijuana -, o zagueiro Henrique está reconvocado para o amistoso Brasil x Chile na quarta-feira, 24 de abril. Nenhum jogador será desconvocado”, confirmou a CBF por meio de um breve comunicado publicado em seu site oficial, garantindo que Rodrigo Moledo segue para sua primeira participação com a camisa da Seleção Brasileira.

A Seleção Brasileira se apresenta para o amistoso contra o Chile na próxima segunda-feira, logo após as quartas de final do Campeonato Paulista, na cidade de Belo Horizonte. A equipe treina na capital mineira e já entra em campo quarta, às 22 horas (de Brasília), no Mineirão. Em seu último teste antes da Copa das Confederações, Felipão terá quatro zagueiros à disposição: além de Moledo e Henrique, Réver e Dedé foram chamados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade