Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Celta é derrotado por Rayo Vallecano e segue na zona de rebaixamento

Vigo (Espanha)

Após empatar com o Barcelona no último final de semana, o Celta de Vigo teve em suas mãos, neste domingo, no Estádio de Balaídos, a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. No entanto, o time comandado por Abel Rosino sucumbiu por 2 a 0 diante do Rayo Vallecano, em jogo válido pela 30ª rodada, e se manteve em desconfortável situação no torneio nacional.

Mesmo atuando dentro de seus domínios, o Celta sofreu o primeiro gol logo aos 14 minutos, quando Bangoura deu passe para Piti abrir o marcador. A vitória do clube de Madri foi garantida com o atacante montenegrino Delibasic, que entrou na vaga do brasileiro Léo Baptistão aos 34 minutos da etapa complementar e, quatro minutos mais tarde, anotou o segundo gol.

Com este resultado, o Rayo Vallecano ultrapassa o Getafe (43 pontos) e assume a oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 44 pontos. A equipe madrilenha está três pontos atrás do Bétis, último clube que, neste momento, garantiria vaga na próxima edição da Liga Europa. O Celta, por sua vez, está na 19ª posição, com 24 pontos, e tem desvantagem de três pontos em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento, Real Zaragoza.

O Rayo Vallecano retorna ao torneio nacional no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), quando mede forças com a Real Sociedad, no estádio Teresa Rivero. No mesmo dia e horário, a agremiação de Vigo enfrenta o último colocado, Mallorca, no Iberostar Estadio.

Faltando oito rodadas para o término do Campeonato Espanhol, o Barcelona ocupa a primeira posição na tabela de classificação, com 78 pontos, seguido pelo atual campeão, Real Madrid, com 65 pontos. O Atlético de Madrid, com um jogo a menos, é o terceiro colocado, com 61 pontos, enquanto a Real Sociedad, com 51 pontos, fecha o grupo de equipes que disputariam a Liga dos Campeões da Europa 2013/2014.

Confira os resultados dos jogos já encerrados pelo Campeonato Espanhol neste domingo:

Celta de Vigo 0x2 Rayo Vallecano
Osasuna 0x2 Espanyol

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade