Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ceni ensaia retorno a campo, mas deixa treino após aquecimento

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Sem treinar desde a véspera da derrota para o The Strongest, Rogério Ceni ensaiou um retorno na tarde desta quinta-feira, mas ficou pouco tempo em campo. Depois de se aquecer e bater bola com os demais goleiros, ele voltou para a parte interna do CT da Barra Funda enquanto os jogadores reservas seguiram por lá.

O camisa 1 machucou o pé direito em clássico contra o Corinthians, no dia 31 de março, fez tratamento intensivo e participou do compromisso seguinte, em La Paz, diante do The Strongest. Porém, reclamou do incômodo no mesmo dia e, desde então, não havia deixado o Reffis.

Como o time garantiu antecipadamente a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o técnico Ney Franco vai escalar apenas suplentes no sábado, diante do XV de Piracicaba, no Morumbi. Mas, contra o Atlético-MG, no dia 17, a expectativa é de que Ceni retome a posição que vem sendo ocupada por Denis.

"Esperamos que ele possa voltar bem, com confiança. Todo mundo sabe da história dele, o que ele representa. É um cara que tem um comando essencial. Consegue, lá de trás, observar o que está errado", disse o lateral Douglas, que vem sendo improvisado lá na frente, como meia-atacante.

Na manhã desta sexta-feira, quando o grupo volta a trabalhar, Ceni deve tentar novamente ir a campo com os demais companheiros. Caso contrário, permanecerá em tratamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade