Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Chelsea cai para Rubin Kazan na Rússia, mas garante vaga nas semis

Moscou (Rússia)

Rubin Kazan vence Chelsea na Rússia, mas não evita eliminação Jogando em Moscou, o Rubin Kazan, uma das surpresas da Liga Europa, venceu o Chelsea por 3 a 2, mas não conseguiu reverter a vantagem construída pelos Blues em Londres (3 a 1) e acabou eliminado da competição continental.

Assim, o atual campeão da Liga dos Campeões segue em busca de seu prêmio de consolação da temporada, já que não briga mais pelo título inglês e caiu na primeira fase da competição mais importante da Europa.

O Rubin Kazan, que já havia eliminado o atual campeão do torneio, o Atletico de Madri, pode, ao menos, se despedir da competição com uma vitória diante de seus torcedores.

Os gols da partida foram marcados por Torres e Moses, para o Chelsea, e Marcano, Karadeniz e Natcho, para os donos da casa.

AFP
Fernando Torres, que usou uma máscara por conta de fratura no nariz, abriu o placar, mas o Chelsea sofreu a virada
O jogo - Apostando na força de sua torcida, o Rubin Kazan tomou uma ducha de água fria antes mesmo dos cinco minutos. Lampard, do campo de defesa, acertou lançamento preciso para Fernando Torres, que encobriu o goleiro na conclusão e inaugurou o placar.

Os russos não conseguiram se recuperar do golpe na etapa inicial, que terminou com a vitória dos visitantes por 1 a 0.

Para o segundo tempo, os mandantes voltaram com ânimo renovado, dispostos a buscar três gols e, ao menos, levar a partida para os pênaltis. Logo aos cinco minutos, após cobrança de falta, Marcano subiu mais que a zaga do Chelsea e cabeceou forte para empatar.

Contudo, cinco minutos depois, o nigeriano Victor Moses tabelou com Ramires e bateu forte, tirando do goleiro e colocando o Chelsea mais uma vez à frente no marcador.

Mesmo precisando de quatro gols, os russos não desistiram e voltaram a colocar igualdade no placar com Karadeniz, que aproveitou bom cruzamento e marcou de cabeça.

Aos 30 minutos, Natcho bateu pênalti com muita firmeza e deu esperanças ao torcedor. Porém, apesar de se lançar ao ataque e de pressionar por alguns minutos, o Rubin Kazan não conseguiu mais balançar as redes e acabou sem a vaga nas semifinais.
Confira os jogos que decidem os outros semifinalistas, todos às 16 horas (de Brasília):

Basel x Tottenham
Newcastle x Benfica
Lazio x Fenerbache

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade