Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Chelsea e Tottenham querem tirar proveito de 'final antecipada'

Londres (Inglaterra)

Várias atrações movimentam neste fim de semana a 32ª rodada do Campeonato Inglês. Líder com 77 pontos, o Manchester United faz o clássico de sua cidade contra o Manchester City, segundo colocado - com 62 pontos -, em partida que está sendo tratada pela imprensa local como uma final antecipada. Isso porque, em caso de triunfo, os Diabos Vermelhos, já apontados como campeões virtuais, praticamente colocam as duas mãos na taça.

Porém, a disputa na Inglaterra não se limita ao título, e Tottenham, terceiro colocado com 57 pontos, e Chelsea, na quarta posição, com dois pontos a menos, pretendem tirar proveito de um possível tropeço do City para se aproximarem da briga pela segunda posição e colocarem fogo na luta pelas vagas na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Apenas os três primeiros se garantem nesta etapa, enquanto o quarto colocado terá que jogar a etapa eliminatória. Já a quinta posição, hoje com o Arsenal, que tem 53 pontos, garante acesso para a Liga Europa.

Os Gunners entram em campo já no sábado, longe de casa, diante do West Brom, que cumpre tabela, com 44 pontos. Já no domingo, o Chelsea, atuando diante de seus torcedores, em Londres, recebe o Sunderland, que tem 31 pontos e está ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. A equipe comandada por Rafa Benítez está empolgada pela vitória de 1 a 0 sobre o Manchester United, na última segunda-feira, que eliminou o rival da Copa da Inglaterra.

AFP
Gol de falta de Robin Van Persie nos acréscimos garantiu vitória do United no jogo do primeiro turno
“Nós estamos aos poucos mostrando a nossa força na Inglaterra, após um mau começo de temporada e uma série de problemas. Sabemos que não há chance de título, mas queremos a classificação para a fase direta de grupos da Liga dos Campeões da Europa”, afirmou o atacante espanhol Fernando Torres, esperança de gols do Chelsea.

Também no domingo o Tottenham recebe o Everton, que soma 51 pontos e também está sonhando com uma vaga na próxima Liga Europa.

Abaixo, todos os confrontos deste fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
8h45 - Reading x Southampton
11 horas - Norwich x Swansea
11 horas - Stoke x Aston Villa
11 horas - West Brom x Arsenal

Domingo
9h30 Liverpool x West Ham
10 horas - Tottenham x Everton
11 horas - Chelsea x Sunderland
11 horas - Newcastle x Fulham
12h10 - QPR x Wigan

Segunda-feira
16 horas - Manchester United x Manchester City

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade