Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Com duelo empatado, Borussia e Málaga decidem vaga nesta terça

Dortmund (Alemanha)

Um bom primeiro tempo, algumas chances para os dois lados e três oportunidades claras de gol perdidas pelo jovem Mario Gotze, meia da seleção alemã. Foi assim o jogo de ida entre Málaga e Borussia Dortmund, na última quarta-feira, na Espanha, que terminou em 0 a 0 e deixou totalmente a Berta a disputa por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, em Dortmund. Desfalcado do brasileiro Weligton e do volante Iturra, o Málaga viajou para a Alemanha embalado por uma campanha criada no site oficial do clube, com o lema “Sí, se puede” ("Sim, se pode", em espanhol).

“Está claro que o estádio vai estar lotado. Conheço a pressão e a paixão deste estádio e não vou precisar falar com os meus companheiros sobre isso, porque o ambiente te leva a estar 100% concentrado”, disse o zagueiro Demichelis, que defendeu o Bayern de Munique por sete anos e, por isso, conhece bem o Westfalenstadion.

A equipe espanhola não terá uma missão fácil pela frente. Pintada como a “zebra” da competição, o Málaga terá pela frente o último invicto da atual edição da Champions. Nas quatro partidas em casa, os alemães marcaram sete gols e sofreram apenas um, contra o Real Madrid, ainda na primeira fase.

AFP
Jurgen Klopp conta com a força da torcida no Westfalenstadion para alcançar a semifinal (foto: Patrik Stollarz)

“O Málaga se manterá bem compacto na defesa, e nós vamos esperar por uma oportunidade para marcar o gol. Eu tenho certeza que não será um jogo muito diferente do que foi o primeiro, mas eu espero que nós consigamos fazer um gol”, declarou o volante do Borussia, Sebastian Kehl.

O time espanhol viajou sem o técnico Manuel Pellegrini, que, após a derrota para a Real Sociedad, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. O treinador foi para o Chile, seu país natal, por causa do falecimento de seu pai.

“Manuel voltou a mostrar um ato de grandeza ao esperar o término do jogo (contra a Real Sociedad). Acreditamos que ele estará aqui (em Dortmund) e esperamos que podemos homenageá-lo com uma grande partida, porque ele merece”, afirmou Demichelis.

Jurgen Klopp, treinador do Borussia, considera que a pressão exercida pelos torcedores do Borussia será fundamental para que o time conquiste a classificação nesta terça-feira.

AFP
O experiente argentino Martín Demichelis, de 32 anos, comandará a zaga do Málaga (foto: Patrik Stollartz)
“Temos todas as possibilidade de seguir na competição e queremos continuar fazendo história nesta Liga dos Campeões. Cada torcedor que venha ao estádio deve estar em sua melhor forma”, disse Klopp.

Para Ignacio Camacho, que deverá entrar na vaga de Iturre, a presença maciça dos torcedores poderá ser usada pelos jogadores do Málaga como um fator motivacional. "Um campo vazio é triste para o futebol. Será bom para nós (o estádio cheio). Será um jogo muito bonito".

Ficha Técnica
Borussia Dortmund x Málaga

Local: Westfalenstadion, Dortmund (Alemanha)
Data: 3 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Craig Thomson (Escócia)
Assistentes: Derek Rose (Escócia) e Alasdair Ross (Escócia)
Árbitros adicionais: Steven McLean (Escócia) e Kevin Clancy (Escócia)
Quarto árbitro: Graham Chambers (Escócia)

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller, Piszczek, Subotic, Felipe Santana e Schmelzer; Kehl, Gundogan, Gotze, Reus e Grosskreutz; Lewandowski.
Técnico: Jurgen Klopp.

MÁLAGA: Caballero, Gámez, Lugano, Demichelis e Antunes; Camacho, Toulalan, Joaquín, Isco e Júlio Baptista ; Saviola.
Técnico: Manuel Pellegrini

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade