Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com dúvida, Muricy confirma Alan Santos e revela liberação de Patito

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos ainda não está definido para enfrentar a Penapolense, no próximo domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O técnico Muricy Ramalho confirmou a entrada de Alan Santos no lugar de Renê Júnior, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas ainda alimenta algumas dúvidas para a partida. O zagueiro Edu Dracena é a principal delas.

O capitão santista foi poupado do treino realizado na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Com um quadro de tendinite no joelho esquerdo - operado na metade do ano passado -, Dracena fez reforço muscular na academia do clube praiano e a sua participação diante da Pantera da Noroeste é incerta. Caso não possa atuar, Neto deve ser o seu substituto.

“O Edu tem uma moléstia no tendão. Nós estamos olhando com cuidado e pode ser que ele não jogue”, disse Muricy, que também não tem a confirmação da participação do volante Arouca na partida deste final de semana, válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Mas o meio-campista se recuperou das cãibras, sentidas na vitória sobre o Flamengo-PI, na última quarta, pela Copa do Brasil, e deve ser escalado. “O Arouca sentiu cãibras, mas já está bem. Ele só não joga se sentir algo de novo. Afinal, não podemos perder um jogador dessa importância para a reta final do Paulistão”, frisou.

No ataque, o comandante alvinegro será obrigado a fazer uma alteração. Isto porque, o argentino Patito Rodriguez viajou para a Argentina, devido ao falecimento de sua avó. Muricy Ramalho liberou o atleta do jogo contra a Penapolense. Giva deve ser o seu substituto.

“O Pato teve um probleminha particular e está fora do jogo. Ele sentiu muito a perda, depois do jogo (contra os piauienses), por isso nós facilitamos a viagem dele. Ele ficou muito abatido e não vai participar mesmo da partida. Mesmo que ele volte a tempo, pelo que a gente viu, não tem condições psicológicas de atuar”, explicou.

Vale destacar ainda que o lateral-direito Bruno Peres, com uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda, será substituído mais uma vez por Rafael Galhardo. O atacante Miralles, recuperado de lesão muscular, mas ainda sem o condicionamento físico ideal, não deve reunir condições de jogo. Já o volante Marcos Assunção, recuperado de uma amigdalite purulenta, correu em volta do gramado do CT Rei Pelé, nesta sexta, e é dúvida.

Sendo assim, o Santos deve ir a campo com a seguinte formação no domingo: Rafael; Rafael Galhardo, Neto (Edu Dracena), Durval e Léo; Alan Santos, Arouca, Cícero e Montillo; Giva e Neymar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade