Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com gol de brasileiro, Málaga vence o Getafe e pressiona pelo G-4

Málaga (Espanha)

Com um gol do zagueiro brasileiro Weligton, ex-Paraná, o Málaga venceu o Getafe, por 2 a 1, e manteve vivo o sonho de representar a Espanha novamente na próxima Liga dos Campeões da Europa. Com a vitória na tarde deste domingo, a pressão fica com o Real Sociedad.

Na tarde deste sábado, a torcida ficará por um empate entre Real Sociedad e Valencia, concorrentes diretos por uma vaga na competição continental. Por enquanto, os malagueños estão na quinta colocação, com 53 pontos. O adversário do próximo domingo será o Granada, no clássico da Andaluzia.

Já o Getafe praticamente deu adeus ao sonho de Liga Europa, uma vez que se manteve na nona posição, com 44 tentos. No final de semana que segue, a reabilitação poderá vir na partida contra o Real Sociedad, desta vez em casa, no Coliseum Alfonso Pérez. ,p> O triunfo em La Rosaleda foi dramático. Foi só aos 40 minutos do primeiro tempo que os mandantes abriram o placar, com o atacante paraguaio Roque Santa Cruz se aproveitando de cruzamento pela direita e cabeceando para o fundo do gol adversário.

Tendo como companheiros de defesa os experientes Lugano e Demichelis, Weligton, aos dois da etapa complementar, subiu mais alto do que os marcadores adversários e, também de cabeça, aumento o marcador. Pedro Valera, aos 25, diminuiu, mas a reação parou por aí.

Confira os outros resultados desta tarde no Campeonato Espanhol:

Valladolid 1x1 Sevilla
Real Sociedad 4x2 Valencia 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade