Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com gol no fim, Sorocaba vence Oeste e escapa de rebaixamento

Sorocaba (SP)

Em um jogo muito fraco tecnicamente, as duas equipes não criaram boas oportunidades para chegar com perigo ao gol adversário. Mesmo com a necessidade do resultado, o Atlético, que jogava em casa, não conseguiu se impor e poucas vezes animou o torcedor presente no Estádio Municipal Walter Ribeiro.

Quando o jogo fraco tecnicamente se encaminhava para um empate sem gols, a equipe da casa mostrou valentia e, mesmo sem demonstrar qualidade, conseguiu marcar aos 50 minutos do segundo tempo, no último lance da partida. Em jogada na linha de fundo, Edson Sitta aproveitou o cruzamento da esquerda, mergulhou na área e cabeceou no fundo das redes.

O resultado garantiu o Atlético na elite do futebol paulista, já que a equipe de Sorocaba abre quatro pontos em relação à zona de rebaixamento. Com 19 pontos, a equipe assumiu a 11ª colocação, concretizando a boa arrancada final da equipe na luta para fugir da queda.

Com o apito final, os jogadores da equipe invadiram o campo e comemoram bastante o resultado. De mãos dadas, os atletas saudaram a torcida e não deixaram de cumprimentar o treinador Wágner Benazzi, conhecido justamente por salvar seus times do rebaixamento.

Sem maiores ambições, o Oeste soma 20 pontos, no 11º lugar, e já começa a pensar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Contrariando as expectativas, o clube não fez um bom início de temporada e deve sofrer muitas mudanças no elenco. A diretoria do clube pretende manter 12 jogadores e contratar mais 15 atletas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade