Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Com Newell’s perto da vaga, Universidad de Chile tenta evitar queda

Assunção (Paraguai)

Mesmo com o Olímpia já classificado com antecedência para o mata-mata da Copa Libertadores da América, a última rodada desta fase do torneio reserva emoções nos dois jogos do Grupo 7, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Os paraguaios tentarão comprovar a liderança da chave, diante do Newell’s Old Boys, que luta pela vaga que resta. Já o Universidad de Chile encara o Deportivo Lara (da Venezuela) e sonha com um milagre para ultrapassar os argentinos.

Enquanto o Olímpia aparece com dez pontos, o Newell’s tem nove, seguido pelo time chileno, com seis. O único já eliminado é o Deportivo Lara. Com isso, o Universidad precisa vencer os venezuelanos e ainda torcer por uma derrota dos argentinos contra a equipe paraguaia.

Mesmo se a combinação de resultados acontecer, o Universidad ainda terá de superar uma diferença de sete gols no saldo em comparação ao Newell’s. Diante da dificuldade, os jogadores do time chileno até ensaiam o pedido de desculpas em caso de eliminação já nesta fase.

“Vamos dar tudo neste jogo e, se não conseguirmos (a vaga,), desde já devemos pedir desculpas aos torcedores e dizer que no campeonato (nacional) vamos nos entregar ao máximo”, afirmou o meia Charles Aránguiz, tentando manter a esperança para o duelo na Venezuela.

No mesmo horário do jogo do Universidad, o Olímpia precisa apenas de um empate no estádio Defensores del Chaco para assegurar o primeiro lugar do grupo. Já para o Newell’s, uma vitória garante a classificação e, de quebra, a liderança, desbancando o adversário desta quinta.

“Não temos de pensar na situação em que chegamos, temos de nos concentrar no jogo como algo isolado, em que temos de nos representar, jogar bem e ganhar. Não é tão fácil como estou dizendo, mas não temos de pensar tanto no contexto em que chegamos”, receitou o treinador da equipe argentina, Gerardo Martino.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade