Futebol/Campeonato Paulista Série - ( - Atualizado )

Com o apoio da torcida, Comercial tenta frear invicta Portuguesa

Ribeirão Preto (SP)

Líder do Grupo 3 da fase final Série A2 do Campeonato Paulista, com 100% de aproveitamento, a Portuguesa pode ficar muito perto do acesso à elite do futebol estadual neste sábado, às 19 horas (de Brasília), diante do Comercial. Apesar da boa campanha, a equipe do Canindé tem um adversário complicado pela frente. O time comandado por Luís Carlos Martins, o “Rei do Acesso”, usa da força de sua torcida para conquistar bons resultados no Estádio Palma Travassos.

Ainda sem contar com o meia Souza, lesionado, o treinador Péricles Chamusca deve voltar a colocar o lateral Luís Ricardo mais adiantado, completando o meio campo da equipe. Para o duelo contra o comercial, o comandante rubro-verde também perdeu o volante Ferdinando, que não participou do último treinamento da equipe antes do confronto em Ribeirão Preto. Desta forma, Muralha será escalado como titular.

Divulgação
Lesionado, o volante Ferdinando está fora do confronto diante do Comercial, em Ribeirão Preto.
De olho na possibilidade de abrir uma vantagem muito confortável na liderança do grupo, Péricles Chamusca já tem a equipe definida para enfrentar um adversário que apenas três pontos a menos do que Lusa. A Portuguesa entrará em campo com Gledson, Ivan, Moisés Moura, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Muralha, Corrêa, Luís Ricardo e Moisés; Heverton e Diego Viana.

Acostumado com a conquista de acessos em sua carreira, Luís Carlos Martins sabe que não terá um jogo fácil neste sábado. Desta forma, o treinador aposta na força de sua equipe no Estádio Palma Travassos, com o apoio de sua torcida, elogiada pelo comandante na vitória sobre o Catanduvense, por 2 a 1, já no quadrangular decisivo da competição Estadual.

Com a aposta em um jogo decidido nos detalhes, o zagueiro Gustavo Bastos não poupa elogios ao adversário, mas sabe que a equipe de Ribeirão Preto deve manter a mesma postura. “A Portuguesa está acostumada a jogos decisivos, jogam Brasileiro da Série A. Mas em nossa casa, temos que jogar com a mesma personalidade que estamos tendo. Sem a bola estamos marcando forte, e com ela estamos jogando. O vencedor sairá nos detalhes e que seja o Comercial”.

Divulgação
Conhecido como a "Joia", o Estádio Palma Travassos deve receber um bom público neste duelo decisivo.
Vice-campeão da elite estadual na temporada passada, com o Guarani, o volante Willian Favoni também está embalado com o apoio da torcida do Leão. “A nossa equipe sabe o que vai fazer, estamos bem treinados e unidos pelo acesso. Eles vão vir para cima, mas não podem vencer. Nosso futebol tem que prevalecer aqui dentro”, concluiu o jogador.

No outro confronto do grupo, o Capivariano tenta se recuperar do revés diante da Portuguesa, no Canindé, na última quarta-feira. A equipe alvirrubra joga em casa, com o apoio de sua torcida que também vem cumprindo seu papel nesta Série A2, neste sábado, às 10 horas (de Brasília). Do outro do confronto, o Catanduvense tenta somar seus primeiros pontos na competição, já que um novo tropeço pode deixar a equipe bem longe do acesso.

Divulgação
O time comandado por Fernando Diniz busca o primeiro resultado positivo na temporada.
Audax tenta somar os primeiros pontos- Depois de uma campanha impecável na primeira fase, com o primeiro lugar isolado e o melhor ataque da competição, o Audax não conseguiu somar pontos neste quadrangular final. Desta forma, o time da capital paulista aposta suas últimas fichas diante do Guaratinguetá, neste domingo, às 10 horas da manhã. O time do Vale do Paraíba ainda está invicto, com quatro pontos somados, e pode assumir a liderança isolada do grupo.

Neste momento, quem também ocupa o primeiro lugar, com a mesma pontuação do Guará, é o Rio Claro, que volta a jogar em casa neste domingo, às 18 horas (de Brasília). Liderado por Alex Afonso, o Galo Azul recebe o Red Bull, que tem apenas um ponto a menos do que os líderes e pode embolar a classificação, em busca do acesso à elite.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade