Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com parabéns de Nobre, Palmeiras se reapresenta de olho no Guarani

Estevão Taiar, especial para a Ge.Net São Paulo (SP)

No último dia 28, menos de 24 horas depois da goleada sofrida por 6 a 2 para o Mirassol, Paulo Nobre visitou a Academia de Futebol para acalmar os ânimos e garantir a permanência do técnico Gilson Kleina. Nesta sexta-feira, o motivo da visita foi praticamente oposto. O mandatário interrompeu o treino da equipe a fim de parabenizar os atletas pela classificação para as oitavas de final de Libertadores, garantida após a vitória dessa quinta por 1 a 0 sobre o Libertad.

“Vim dar os parabéns ao elenco pela classificação antecipada. Esse mérito é 100% deles. É um time que se doa em campo e que tem sangue na veia. A única coisa que eu quis deixar claro é que fatalidades acontecem, e uma fatalidade não podia estragar o trabalho bonito que eles estão fazendo”, disse.

Depois dos cumprimentos, os jogadores voltaram a trabalhar. Os titulares se encaminharam para a academia, enquanto os reservas seguiram trabalhando no campo por cerca de uma hora, entre a realização de exercícios físicos e de um treino coletivo em campo reduzido. O zagueiro Henrique voltou aos gramados mais tarde para brincar com o filho. Já o volante Charles, autor do gol contra o Libertad, e o lateral esquerdo Marcelo Oliveira ficaram à beira do gramado conversando com membros da comissão técnica, entre eles o próprio Gilson Kleina.

Com a vaga nas oitavas garantida, o Palmeiras volta agora as atenções para o duelo deste domingo, contra o Guarani, no Pacaembu. A partida será válida pela 18ª rodada do Campeonato Paulista, torneio em que o Verdão também já está classificado. Na manhã deste sábado, a equipe faz o último treino antes da partida, para a qual deve ir com um time misto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade