Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Com show de ex-palmeirenses, Vitória elimina Mixto-MT com goleada

Salvador (BA)

Depois que atropelou o rival Bahia na inauguração da Arena Fonte Nova, o Vitória amargou duas derrotas seguidas. Além do tropeço no Campeonato Baiano diante do Botafogo-BA, o Rubro-Negro havia perdido para o Mixto-MT na estreia da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, no entanto, contou com atuação inspirada dos ex-palmeirenses Dinei e Marquinhos para dar o troco e eliminar o time do Mato Grosso com uma goleada por 5 a 1.

De volta ao Barradão, o time comandado por Caio Júnior pressionou desde os primeiros lances do jogo, empurrado pela fanática torcida. O gol, no entanto, saiu apenas aos 36 minutos, em lance de dois jogadores que já vestiram a camisa do Palmeiras. O meia-atacante Marquinhos cruzou e o centroavante Dinei apareceu, sem jeito, para balançar as redes.

A vantagem não fez com que os baianos se acomodassem e três minutos depois o placar foi ampliado em Salvador. O argentino Maxi Bianccuchi invadiu a área, dividiu com o goleiro André e o árbitro Pablo dos Santos Alves marcou pênalti duvidoso. Outro argentino, Damián Escudero foi para a cobrança e não desperdiçou.

Enquanto os torcedores ainda faziam festa nas arquibancadas, entretanto, o Mixto resolveu dar um susto na capital baiana. Em lance confuso da defesa do Vitória, a bola sobrou limpa para Geovane soltar o pé e descontar para os mato-grossenses aos 41 minutos do primeiro tempo.

O resultado classificava o time treinado pelo ex-atacante Claudio Adão, que contou com o filho do técnico, Felipe Adão, como titular. De volta para a etapa complementar, os donos da casa não desanimaram e buscaram o terceiro gol aos 22 minutos. Em mais uma assistência de Marquinhos, Dinei apareceu entre os zagueiros e não perdoou.

Já aos 35 minutos, foi a vez de Dinei exercer o papel de garçom. O centroavante achou o veloz Vander na área e o meia-atacante transformou a vitória em goleada. No último lance da partida, ainda houve tempo para Marquinhos coroar sua atuação com um belo chute colocado que definiu o placar.

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Vitória agora espera para conhecer seu próximo adversário. O rival será definido pelo confronto entre Salgueiro e Boa Esporte. No primeiro jogo, vitória dos pernambucanos por 2 a 0, enquanto a volta será disputada nesta quarta-feira em Varginha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade