Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Com time reserva, Coritiba estreia diante do Sousa-PB

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Coritiba finalmente deve fazer sua estreia na Copa do Brasil 2013, nesta quarta-feira, diante do Sousa-PB, no Estádio Marizão, na Paraíba. Ao contrário da primeira tentativa de confronto suspensa pela Justiça, desta vez o Alviverde levou um time reserva, preocupado com a decisão do Campeonato Paranaense, mas ainda assim espera sair de campo com um bom resultado.

O técnico Marquinhos Santos só fez uma exceção: a zaga, setor que não terá à disposição apenas Leandro Almeida, que ficou em Curitiba. Pereira, Luccas Claro, Escudero e Chico, que já atuaram como titulares, vão para o jogo. Os dois, últimos, aliás, podem ser deslocados para a função de laterais, já que Eltinho é o único atleta da posição entre os convocados. O volante William e o meia Alex, que foram poupados no último final de semana, mais uma vez não estarão em campo.

O treinador coxa-branca acredita que, mesmo com uma equipe sem o entrosamento ideal, é possível ser competitivo e até mesmo eliminar o jogo da volta. “Você fazer um bom jogo e dentro dessa partida e conseguir eliminar seria muito bom em função do estadual, mas caso isso não ocorra, trazer um bom resultado ao Couto Pereira é algo que não pode ser descartado”, avaliou.

Em má fase no Estadual, o Sousa joga todas suas fichas na Copa do Brasil, esperando ser o azarão desta edição e contando com a oportunidade de enfrentar o Alviverde sem sua força máxima, o Dinossauro tenta superar os resultados adversos e seguir confiante. O técnico Neto Maradona não poderá contar com o volante Rafael Paraná, que sentiu uma lesão e foi vetado. Em seu lugar deve aparecer Ricardo Oliveira.

FICHA TÉCNICA
SOUSA (PB) X CORITIBA (PR)

Local: Estádio Marizão, em Sousa (PB)
Data: 1º de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitro: Claudio Mercante Júnior (PE)
Assistentes:Wilton Jose Lins da Silva e Marcelino Castro de Nazare (ambos de PE)

SOUSA: Hudson, Toti, Alisson, Toninho e Camilo; Israel, Ricardo Oliveira, Jailton e Márcio Tarrafas; Eduardo Rato e Renan.
Técnico:
Neto Maradona

CORITIBA: Vaná; Escudero, Luccas Claro, Chico (Pereira) e Eltinho; Junior Urso, Sergio Manoel, Zé Rafael (Thiago Primão) e Luizinho; Arthur e Julio Cesar.
Técnico:
Marquinhos Santos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade