Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Conceição destaca importância de jogo para preparação paranista

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Focado no confronto de volta diante do São Bernardo, pela Copa do Brasil, o Paraná Clube ainda terá que cumprir tabela pelo returno do Campeonato Paranaense 2013, no final de semana, diante do Cianorte. O volante Ricardo Conceição acredita que, apesar de não valer nada para a classificação, o confronto pode ser importante para testar algumas peças e acertar alguns detalhes no posicionamento da equipe.

"O jogo contra o Cianorte vai ser um bom teste, por se tratar de uma boa equipe. Temos um tempo para nos preparar e recuperar o ritmo", afirmou o jogar, relembrando a baixa produção do time no primeiro confronto diante dos paulistas. "Tecnicamente não foi um bom jogo, mas acabamos conseguindo um resultado bom para os moldes da competição", completou.

O exemplo perfeito de postura que Conceição cobra da equipe é a atuação diante do Coritiba, quando o Tricolor quebrou um tabu histórico no Couto Pereira. "Temos que tomar como exemplo o jogo contra o Coritiba, em que nós encaramos de igual para igual, fomos para cima e vencemos com autoridade", relembrou.

Os jogos também já servem de preparação para a Série B do Brasileirão, que este ano será divida pela Copa das Confederações, momento em que o jogador espera já estar em uma boa colocação na classificação. "Já penso no início da Série B, sim. É muito importante que o time esteja bem e ganhe os jogos antes da parada. Temos que mudar essa história de ficar no meio da tabela", concluiu.

Abertura da rodada do Estadual – A décima rodada do returno da Série Ouro do Campeonato Paranaense começou nesta quinta-feira em um duelo de desesperados. E quem saiu mais aliviado de campo foi o centenário time do Rio Branco, que venceu o Paranavaí por 3 a 0 no Gigante do Itiberê e deixou a vice-lanterna da classificação geral para o Vermelhinho do Fim da Linha, faltando apenas uma rodada para o término da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade