Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Concurso definirá "guardiões da bandeira" na Copa das Confederações

São Paulo (SP)

A Adidas, uma das patrocinadoras da Copa das Confederações, anunciou nesta terça-feira que 96 jovens, divididos em 16 jogos, entrarão em campo antes das partidas da competição. Eles serão os “guardiões da bandeira”,  nome dado pela organização do evento, e carregarão a flâmula do Fair Play.

Os jovens serão escolhidos por meio da página oficial da empresa no Facebook (www.facebook.com/adidasfootball). Os 13 adolescentes que responderem de maneira mais criativa à pergunta “Por que os seus amigos são tão importantes para carregar a bandeira ao seu lado?” serão selecionados, e terão direito a escolher cinco amigos da mesma faixa etária que entrarão em campo ao seu lado. Nas três partidas restantes, serão escolhidos jovens ligados à Fundação Gol de Letra, comandada por Raí e Leonardo.

Divulgação
13 adolescentes serão selecionados para carregar a bandeira da Fifa através de concurso cultural
“O Fair Play é um conceito que carrega os valores de amizade, trabalho em equipe e igualdade. Por isso, nada mais justo do que os participantes possam ter essa experiência ao lado dos amigos, o que a deixa mais especial e marcante”, diz Rodrigo Messias, diretor do projeto da Copa do Mundo de 2014.

A Copa das Confederações terá início no dia 15 de junho. A primeira partida será disputada entre Brasil e Japão, no Mané Garrincha, em Brasília.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade