Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Construtora confirma entrega de arena palmeirense para 2014

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A inauguração do novo estádio do Palmeiras ficou mesmo para 2014. Depois da expectativa pela entrega para o fim deste ano, o presidente da construtora WTorre, Walter Torre, confirmou nesta segunda-feira a nova data de término da modernização do Palestra Itália.

“Com certeza, será entregue a todos os paulistanos no primeiro trimestre de 2014”, afirmou o empresário, durante evento de oficialização da Allianz Seguros como compradora do nome do estádio durante 20 anos.

As obras já foram retomadas depois do acidente que matou um operário há duas semanas, mas a construtora ainda não foi autorizada a retomar os trabalhos no setor em que ocorreu o desabamento de três vigas.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Rogério Dezembro confirmou a tentativa de liberação da área em que ocorreu o acidente nas obras
“Nós entramos com um pedido e aguardamos a liberação, porque a obra não oferece risco, ao contrário do que disseram nos últimos dias. Os funcionários já estão trabalhando nas outras áreas”, afirmou o diretor da WTorre, Rogério Dezembro.

A solicitação de liberação da área de 4.800 m2 foi entregue à subprefeitura da Lapa, enquanto a polícia ainda investiga quais foram as causas do acidente. Dezembro explicou que a empresa prestou assistência à família da vítima, mas não quis falar sobre as possíveis causas do problema.

O Palestra Itália está fechado desde meados de 2010 para passar pelo processo de modernização. A construtora responsável pela reforma está arcando com os custos e administrará o estádio por 30 anos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade