Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Contra Brest, Olympique de Marselha continua caça ao PSG

Gazeta Press Marselha (França)

No único jogo deste sábado pela 33ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha recebe o Brest no Estádio Vélodrome, em Marselha, precisando de uma vitória para pressionar o Paris Saint-Germain na luta pelo título. A equipe de Marselha aparece na segunda colocação com 58 pontos, nove a menos que o líder PSG. Portanto, os anfitriões admitem que a vitória é o único resultado que interessa e garantem que vão pressionar o adversário desde os primeiros minutos.

"Nós estamos em uma situação no Campeonato Francês que precisamos ganhar toods os jogos restantes se quisermos sonhar com o título. Isso sem falar que precisamos confirmar a classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Portanto, apenas a vitória nos interesa contra o Brest, sem nenhum menosprezo ao nosso adversário. Mas vamos jogar em casa e temos que nos impor. Nossa estratégia será pressionar desde os primeiros minutos, pois o Brest será defensivo e terá o tempo como um dos principais aliados", afirmou Elie Baup, técnico do Olympique de Marselha.

O Paris Saint-Germain entra em ação somente no domingo, quando recebe o Nice em um jogo complicado. Isso porque o adversário faz uma campanha muito positiva e, com 54 pontos, está  no páreo por uma vaga nas próximas competições européias. Por isso os anfitriões pregam um jogo de inteligência.

"O Nice tem uma equipe inteligente, que sabe jogar na casa do adversário e faz uma boa campanha. Precisa ser respeitado. Mas logicamente que sabemos que a responsabilidade de vitória é toda nossa", afirmou o zagueiro brasileiro Thiago Silva.

Quarto colocado com 54 pontos e fechando a zona de classificação para os torneios europeus, o Saint-Etienne não joga na rodada, pois no sábado vai duelar com o Rennes na grande final da Copa da Liga Francesa.

AFP
Com 11 gols no Campeonato Francês, Gignac é a aposta do torcedor do Olmpique de Marselha na caça ao PSG
Abaixo todos os confrontos programados para o fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 - Montpellier 1 x 2 Lyon
Sábado
12 horas - Olympique de Marselha x Brest
Domingo
9 horas - Bastia x Lille
12 horas - Nancy x Evian
12 horas - Reims x Valenciennes
12 horas - Sochaux x Bordeaux
12 horas - Toulouse x Lorient
16 horas - Paris Saint-Germain x Nice

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade