Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Cruzeirenses cumprem pedidos e ganham elogios de Marcelo Oliveira

Belo Horizonte (MG)

Única equipe, entre as que disputarão o Campeonato Brasileiro, invicta na temporada, o Cruzeiro fez mais uma vítima neste domingo ao golear o América-MG por 4 a 1. E o triunfo no clássico de Belo Horizonte foi ainda mais comemorado pela maneira como os gols saíram, repetindo jogadas trabalhadas durante a semana.

Autor de um dos gols, o zagueiro Bruno Rodrigo vibrou com o feito no Mineirão, mas resolveu dividir os méritos com o técnico Marcelo Oliveira. Segundo o ex-defensor santista, a equipe soube cumprir exatamente as orientações do treinador para explorar as bolas paradas.

“O professor vem pedindo bastante para que a gente capriche nessa bola aérea. Temos jogadores altos, como Nílton, Ricardo Goulart e Diego Souza. É um tipo de bola que precisa caprichar, pois com ela podemos dar muitas alegrias ao time”, analisou Bruno Rodrigo ainda no campo de jogo.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Marcelo Oliveira dribla a desconfiança inicial e mantém o Cruzeiro como único invicto entre os times do Brasileirão
Assim como seus comandados, Marcelo Oliveira tratou de retribuir os elogios e lembrou que até uma jogada ensaiada a partir de arremessos laterais foi repetida na partida contra o América-MG. Além dos treinamentos, os jogadores foram exaltados por terem cumprido as orientações das conversas no vestiário do Mineirão pouco antes do clássico.

“Fizemos um gol na bola aérea, que buscamos toda semana. Teve gol de arremesso lateral, que também trabalhamos sempre. Quando tivemos que prender a bola, prendemos, pois havia cobrado que estávamos chegando com velocidade, mas perdendo as bolas”, destacou o comandante da Raposa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade