Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Cruzeirenses destacam coletivo na goleada sobre o Villa Nova

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Villa Nova atuando no estádio Castor Cifuentes e atropelou o time de Nova Lima, praticamente garantindo o acesso para decidir o Campeonato Mineiro. Após a partida, o sentimento dos jogadores da Raposa era de missão cumprida pela boa exibição coletiva da equipe, que além de golear por 4 a 0, ainda acertou a trave em três oportunidades.

O armador Diego Souza comandou o placar, anotando dois gols da entrada da área e ainda desperdiçando uma jogada em que limpou toda a marcação do Villa Nova, no que seria um gol de placa. O jogador enalteceu a exibição celeste. “Está todo mundo de parabéns, porque o jogo de hoje foi espetacular. Não importa quem faz os gols, o importante é que no contexto geral a equipe está de parabéns”, declarou.

Se no ataque o Cruzeiro não deu chances para o Leão do Bonfim, o setor defensivo foi quase perfeito, e mereceu elogios do zagueiro Bruno Rodrigo. “Foi uma ótima partida. Sabíamos que seria um jogo difícil e a gente já veio preparado. A equipe se preparou bem e felizmente pudemos abrir uma boa vantagem para o segundo jogo”, disse.

Companheiro de Bruno Rodrigo, Léo destacou a marcação do Cruzeiro como ponto forte da equipe. “Tivemos uma marcação firme. Desde o início a gente conseguiu fazer os gols, com duas, três bolas na trave, e a gente imprimiu um ritmo em cima deles, com solidez ali atrás. Mesmo com o campo ruim, com a bola quicando bastante, a gente conseguiu fazer os gols, deixando bem encaminhada (a classificação). Mas temos o jogo de volta para garantir a vaga”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade