Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Danilo diz que vai "fazer o simples" para substituir Cássio

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Tranquilidade foi a palavra mais usada por Danilo Fernandes na entrevista concedida nesta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico. O goleiro, que vai disputar no domingo o primeiro jogo de mata-mata da sua carreira, apresentou o plano para o confronto com a Ponte Preta.

“Eu procuro fazer o simples. O negócio é fazer o trabalho da maneira mais simples possível. Quando aparece a oportunidade, você tem que estar preparado. Vou confiante e tranquilo para essa partida porque estou bem preparado”, comentou o substituto do contundido Cássio.

Segundo o goleiro, a calma é muito maior agora do que foi, por exemplo, em suas primeiras oportunidades entre os profissionais. Em 2011, no momento em que Renan foi afastado após uma série de falhas, Danilo mostrou serviço em duas partidas.

“Dá para dizer que o jogo contra a Ponte vai ser o mais importante, não o mais nervoso, porque a estreia foi bastante tensa”, disse o camisa 22, que não se esquece do empate por 1 a 1 com o Atlético-PR nem do 0 a 0 com o Santos, ambos fora de casa.

Se a experiência é maior hoje, a pressão nas quartas de final do Campeonato Paulista também é de outro nível. “Mas isso não assusta, não. Quem está no Corinthians não pode ter medo. E não existe fria para goleiro. Quanto mais difícil é o jogo, maior é a nossa concentração. É fazer o simples e ter a cabeça boa que tudo dá certo”, concluiu Danilo.

Divulgação/Agência Corinthians
Danilo Fernandes afirma estar pronto para substituir o lesionado Cássio (foto: Daniel Augusto Jr.)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade