Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

David Luiz faz de falta no fim e garante vantagem para o Chelsea

Basileia (Suíça)

David Luiz faz de falta no fim e garante vantagem para o Chelsea Contra a surpresa suíça, fora de casa, o Chelsea conseguiu um bom resultado nesta, quinta-feira, graças ao brasileiro David Luiz, que fez um gol de falta aos 48 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória dos Blues por 2 a 1.

A vitória não foi fácil, mas começou a ser construída no início do jogo, aos 12 minutos, quando Moses abriu o placar para os visitantes. O Basel empatou a cinco minutos do fim do jogo, com Schaer, mas viu David Luiz, aos 48, decretar a vitória dos favoritos.

Agora, o Chelsea pode empatar o jogo na Inglaterra ou até perder por 1 a 0, já que fez dois gols fora de casa, que garante a classificação para a final da Liga Europa.

O jogo - Utilizando-se do fator casa, o Basel, apesar de não ser favorito, começou o jogo melhor. Logo aos três minutos, os anfitriões chegaram pela primeira vez com perigo. El Nenny colocou a bola na área após cobrança de escanteio ensaiada e ela quase entrou direto, assustando o goleiro Cech.

AFP
Schaer parecia encaminhar o empate ao marcar de pênalti (Foto: Fabrice Coffrini)
No entanto, o Chelsea mostrou eficiência e, na primeira chance que teve, marcou. Lampard cobrou escanteio da direita e o nigeriano Victor Moses subiu e escorou de cabeça para baixo. A bola pingou e passou por um zagueiro antes de entrar.

Quatro minutos depois, o Basel voltou a mostrar superioridade. Schar arriscou de longe e Cech espalmou. Na sequência, aos 17, Salah recebeu na entrada da área e viu seu chute explodir na zaga inglesa.

A partir de então, os Blues equilibraram as ações e chegaram perto de ampliar. Aos 33, Torres chutou de fora da área e obrigou Sommer a fazer grande defesa. Dois minutos depois, o goleiro segurou outro chute, desta vez de Ramires.

Na etapa complementar, os mandantes voltaram dispostos a empatar e melhoraram novamente. Aos 12, Streller perdeu a melhor chance do Basel, desperdiçando cabeceio após saída errada de Petr Cech.

O jogo perdeu em emoção nos minutos seguintes, ficando mais truncado e com o Basel procurando, sem sucesso, o gol de empate, mais que o Chelsea procurando aumentar, já que o resultado lhe era conveniente.

Porém, no final, o jogo voltou a ganhar ares dramáticos quando Azpilicueta derrubou Stocker na área e Schar bateu pênalti para empatar a partida.

Quando a partida se encaminhava para o empate, aos 48 minutos, David Luiz bateu falta no cantinho e fez o gol que deu a vitória e uma boa vantagem para o Chelsea, que agora joga por um empate no Stamford Bridge.

AFP
David Luiz, no entanto, marcou de falta já nos acréscimos do segundo tempo para deixar o Chelsea em vantagem (Foto: Sebastien Bozon)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade