Futebol/Campeonato Cearense - ( )

De olho na semifinal, Guarany de Sobral vence lanterna Ferroviário

Fortaleza (RN)

Lanterna da segunda fase do Campeonato Cearense, o Ferroviário recebeu o Guarany de Sobral nesta terça-feira, pela 9ª rodada, praticamente sem chances de chegar às semifinais do Estadual. Depois de ver o adversário abrir dois gols de vantagem, a equipe de Fortaleza ainda descontou na primeira etapa, mas não evitou a derrota por 3 a 1.

Na luta por uma vaga na zona de classificação para a segunda fase, o Guarany de Sobral não demorou a abrir o placar diante do lanterna do Campeonato Cearense. Aos quatro minutos de jogo, Luis Carlos completou, de cabeça, para o fundo do gol dos donos da casa.

Melhor na partida, a equipe visitante ampliou o placar aos 35 minutos, com Maciel, e logo viu o Ferroviário diminuir. No último minuto da etapa inicial, Everton fez o gol da equipe de Fortaleza, mas não conseguiu evitar mais uma derrota em casa.

Já no segundo tempo, aos 37 minutos, O Guarany de Sobral ainda fez mais um, liquidando o resultado fora de casa. Thiago Alagoano aproveitou a oportunidade e fez o terceiro dos visitantes no final.

O triunfo desta terça-feira deixou a equipe de Sobral em uma situação mais confortável, na quarta colocação. Com 19 pontos, o Guarany abriu quatro pontos em relação ao Tiradentes, que está um posto abaixo, mas ainda joga nesta quarta-feira, diante do Icasa. Sem maiores pretensões, o Ferroviário é o lanterna, com cinco tentos somados.

No final de semana, o Ferrão volta a campo no sábado, diante do Horizonte, fora de casa. O Guarany de Sobral, por sua vez, tem um adversário complicado. Apesar de atuar em casa, no Junco, o Rubro-negro enfrenta o Fortaleza, no domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade