Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

De olho nas semifinais, Vadão cobra vitória contra o Figueirense

Criciúma (SC)

Após três vitórias seguidas no Campeonato Catarinense, assumindo a liderança do estadual, o Criciúma tem um adversário complicado neste final de semana. No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Tigre encara o Figueirense, terceiro colocado da competição, com apenas dois pontos a menos. Desta forma, um bom resultado na capital catarinense se tornou fundamental.

“É um jogo difícil, um clássico. O Figueirense tem uma vantagem, pois no índice técnico está em uma situação bem confortável. O que não é o nosso caso. Precisamos da vitória para tentar entrar pela primeira colocação, que nos daria uma vantagem boa na semifinal ou entrar pelo índice técnico”, explicou Vadão.

O treinador recorda o regulamento do Catarinense, que prevê nas semifinais os campeões dos turnos e os dois melhores por índice técnico. Com uma campanha ruim na primeira fase, o Criciúma precisa ser o campeão no segundo turno, diferentemente do Figueirense, que manteve certa regularidade ao longo do Estadual.

Nesta sexta-feira, o Criciúma fez seu último treino para definir a equipe titular do confronto. Vadão terá o desfalque do lateral direito Sueliton, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o volante Amaral, que não atuou na última rodada, está à disposição do comandante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade