Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dedé explica saída do Vasco: "Pensei nos funcionários do clube"

Rio de Janeiro (RJ)

Após o Cruzeiro confirmar a contratação do zagueiro Dedé junto ao Vasco nesta quarta-feira, o defensor explicou os motivos que causaram sua saída do clube carioca. Em entrevista ao canal SporTV, nesta quinta-feira, o atleta evidenciou que a situação financeira da agremiação presidida por Roberto Dinamite foi o principal fator para a negociação ser concretizada.

“Todos sabem da paixão que tenho pelo Vasco. Foi um momento em que pensei não só e mim, mas sim no entorno do clube. Funcionários que precisavam da minha venda. Achei importante pensar nesta situação, pois o aspecto financeiro estava complicado. O coração ficou apertado, mas achei que seria viável para os funcionários receberem em dia”, afirmou.

A expectativa é de que o Vasco da Gama receba R$ 14 milhões pela venda de 45% dos direitos do zagueiro. Além disso, o Cruzeiro enviará três atletas por empréstimo ao clube cruzmaltino. O meio-campista Alisson, revelado nas categorias de base da equipe mineira, já acertou as bases contratuais e deve assinar vínculo até dezembro deste ano nos próximos dias.

Dedé chegou ao time carioca em 2009, contratado junto ao Volta Redonda. Desde então, o zagueiro se consolidou como peça fundamental no elenco do Vasco da Gama e foi cogitado como alvo de equipes como Manchester United, Milan, Liverpool e Corinthians. Também presente em convocações da Seleção Brasileira, o defensor recusou as ofertas recebidas e optou por continuar no clube cruzmaltino.

“Eu nunca pensei em sair do Vasco. A situação do Cruzeiro foi totalmente diferente. Não me arrependo de ter negado vários clubes grandes da Europa. Sou um cara muito simples, com uma família muito simples. Não me arrependo do que fiz no passado”, completou Dedé. “O Cruzeiro é um time com grande história e com um elenco muito bom. O que a torcida está fazendo por mim já balança qualquer jogador”, encerrou.

.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade