Futebol/Campeonato Baiano - ( - Atualizado )

Demerson é liberado e pode ser titular; Souza vai para o banco

Salvador (BA)

O técnico Jorginho recebeu duas boas notícias nesta quarta-feira, quatro dias antes do Ba-Vi que inaugura a Arena Fonte Nova. Liberados pelo departamento médico, o zagueiro Demerson e o atacante Souza estão à disposição do comandante do Bahia para o clássico deste domingo.

Apesar disso, o treinador deve tomar decisões diferentes com cada um deles. Enquanto Demerson deve ganhar a vaga de Danny Morais na defesa tricolor, Souza deve ficar no banco de reservas por conta do bom momento do centroavante Obina, que marcou três gols nas últimas três partidas da equipe.

Outra opção para o ataque, Ryder segue sentindo dores na coxa direita e ainda depende de evolução nas atividades da semana para ser liberado pelos médicos do clube. Com a equipe titular na cabeça, Jorginho deve manter o esquema com três volantes, mantendo Hélder entre os titulares e o meia Marquinhos Gabriel como opção no banco.

“Eu tenho consciência de tudo. A gente tenta sempre jogar o mais para frente possível, mas temos que respeitar algumas coisas. No futebol, se a gente não respeita, você acaba perdendo a alegria do atleta, acaba perdendo ele por completo. Não gosto de injustiça”, diz o treinador. O Bahia enfrenta o Vitória às 16h (de Brasília) deste domingo, na Arena Fonte Nova. O clássico será a primeira partida disputada no estádio de Salvador para a Copa do Mundo de 2014.

Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Souza foi liberado pelo departamento médico do Bahia, mas deve ser apenas opção de Jorginho no banco

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade