Futebol/Copa do Brasil - ( )

Desfalcado, Paraná estreia na Copa do Brasil contra São Bernardo

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes São Bernardo do Campo (SP)

Desfalcado, Paraná estreia na Copa do Brasil contra São Bernardo Com chances remotas de classificação para as finais do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube volta todas as atenções para a Copa do Brasil, em que estreia nesta quinta-feira, contra o São Bernardo, na casa do adversário. Uma vitória dos paranistas por dois ou mais gols de diferença garante a classificação para a próxima fase sem a necessidade do jogo de volta.

O Tricolor da Vila pode ter alguns desfalques importantes para a partida, mas o técnico Toninho Cecílio aguardará até o último momento para poder contar com o máximo de atletas liberados pelo departamento médico. Por enquanto, vetados mesmo, estão lateral-direito Ângelo, o atacante Arthur e o zagueiro Alex Bruno. O meia Lúcio Flávio e volante Zé Luís devem ir para o jogo.

Em relação ao atacante Reinaldo, ao volante Ricardo Conceição e ao lateral-direito Gabriel Marques, todos realizaram movimentações no início de semana, mas como estão em fase final de recuperação dependerão de uma última avaliação. A princípio, devem ficar de fora da partida. No gol, Luís Carlos, que cumpriu suspensão pelo Estadual, retoma a vaga de Marcos e promete continuar retribuindo a confiança do treinador.

"Ficar de fora é sempre ruim, mas tinha que cumprir a suspensão. Fico feliz em saber que o treinador confia em mim, e que quer contar comigo neste jogo importante. Estou pronto para mais uma vez voltar a ajudar o time, agora em outra competição”, disse o camisa 1 paranista, alertado para as diferenças entre as competições. “É mata mata, e por isso os erros são inadmissíveis para quem quer chegar longe. Sabemos que não será um jogo fácil, mas estamos trabalhando para conquistar um bom resultado", concluiu.

Do lado do São Bernardo, o discurso do técnico Wágner Lopes é o de não se esquecer do campeonato estadual, a despeito da importância da competição, já que o Bernô ainda briga contra o rebaixamento.

“Eu fui campeão em 2005 da Copa do Brasil, como auxiliar do Vágner Mancini no Paulista de Jundiaí. Estamos estudando nosso adversário há semanas e vamos dar nosso melhor em campo para seguir o planejamento e continuar disputando a Copa do Brasil e os últimos jogos do Paulistão”, disse.

Outro trunfo do Tigre está em seu elenco, que conhece o adversário. Quatro jogadores (Luciano Castán, Kléber, Daniel Marques e Lombardi) já atuaram pelo Paraná Clube.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO X PARANÁ

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 11 de abril de 2013, quinta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Samuel Oliveira Costa, ambos do Ceará

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Wagner Diniz, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Gleidson; Dudu, Daniel Pereira, Ricardinho, Bady e Gil; Fernando Baiano.
Técnico:Wágner Lopes

PARANÁ: Luís Carlos; Neto (Gabriel Marques), Anderson, Alex Alves e Gilton; Zé Luís, Junior Capixaba (Ricardo Conceição) e Lúcio Flávio; Julio Cesar, Morales (Reinaldo) e Carlinhos.
Técnico: Toninho Cecílio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade