Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Dirigente mostra otimismo na contratação de Dedé, mas pede calma

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, mostrou otimismo neste domingo, ao falar da possível contratação do zagueiro Dedé. O dirigente, porém, pediu calma para os torcedores da Raposa, afirmando que o Cruzeiro tem mostrado eficiência na hora de contratar jogadores, referindo-se aos reforços que chegaram em 2013.

"O torcedor já conhece a direção do Cruzeiro, sabe que ela faz acontecer, como outros jogadores que estão lá e nós vamos fazer o nosso melhor. Peço um pouco de calma e confiança, que vai dar certo", afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.

Apesar do otimismo, Alexandre Mattos deixa claro que a negociação com o Vasco existe, mas que nada ainda foi fechado. "Estamos tentando fazer o melhor, que é buscar os melhores. O Cruzeiro vem em uma negociação, não tem nada fechado, é uma negociação difícil. Estou confiante, mas temos que aguardar um pouco. As coisas ainda não caminharam, não estão assinadas e acertadas. São possibilidades, mas ainda vamos aguardar", declarou.

O Vasco pede cerca de 5 milhões de euros por 45% dos direitos de Dedé, o Cruzeiro ofertou 4 milhões de euros (R$ 10,3 milhões) mais dois jogadores, o que o clube carioca não aceitou. Mattos explica que além do acerto com o Vasco, é necessário conversar os empresários que possuem os outros 55% dos direitos do defensor e fechar os valores de salários com Dedé.

"Na verdade, além de dinheiro, tem investidor. O Vasco não é o detentor maior, ainda tem o investidor, que tem 55%. Tem o Dedé também. Tem muita coisa envolvida. Estou aqui desde segunda-feira e vou ficar o tempo que for necessário para se resolver com final feliz ou não. Paralelamente a isso, nós estamos trabalhando outras coisas, porque o futebol tem que ter esse dinamismo, temos que ficar atentos", concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade