Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Dono do chute mais potente do elenco, Carleto até gosta de altitude

São Paulo (SP)

Preocupação para a maioria dos jogadores, a altitude de 3.600 metros de La Paz pode ser favorável ao são-paulino Thiago Carleto na quinta-feira, diante do The Strongest. Por ter um chute potente, o mais forte do elenco, o novo titular da lateral esquerda espera fazer a diferença em tiros de longa distância, já que a bola ganha velocidade no ar rarefeito.

"Espero fazer dessa condição um aliado. Quando tiver chance, vou arriscar", disse ao site do clube o jogador, que ainda não balançou a rede com a camisa tricolor.

Oito vezes titular na atual temporada, Carleto fará nesta quinta-feira seu primeiro jogo pelo clube na Libertadores – sua presença foi confirmada pelo técnico Ney Franco depois do treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Na edição passada da competição, ainda pelo Fluminense, fez um belo gol de falta diante do Boca Juniors.

"É a competição que o torcedor mais gosta e que o jogador mais quer jogar. Venho crescendo de produção no ano, conquistando meu espaço e espero fazer um grande jogo para ajudar o time a sair da Bolívia com a classificação encaminhada", falou o camisa 16, que estava em La Paz no duelo com o Bolívar, em fevereiro, porém não entrou em campo.

Segundo colocado do grupo 3, com os mesmos quatro pontos do Arsenal, mas em vantagem no saldo de gols, o São Paulo enfrenta o The Strongest às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira, no Estádio Hernando Siles.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade