Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Dracena aceita favoritismo e vê “nova era” com goleada na Barbarense

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos recebe o Flamengo-PI, na próxima quarta-feira, a partir das 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, no confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O zagueiro Edu Dracena admitiu que, mesmo com a vantagem que o Peixe tem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para seguir na competição nacional, a equipe praiana tem o favoritismo ao seu lado e deve fazer valer essa condição, para derrotar o time piauiense.

“Nós encaramos a nossa responsabilidade de frente. Com todo respeito ao Flamengo-PI, mas o favoritismo é do Santos, sim. Dentro da Vila, com os jogadores que temos, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. O Santos não pode nem pensar em não vencer essa partida e passar para a próxima fase”, afirmou o capitão santista.

Para Dracena, a receita para conquistar uma boa vitória e garantir, sem maiores sustos, a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, é o respeito ao adversário. Como exemplo, o defensor citou a exibição alvinegra na goleada sobre a União Barbarense, por 4 a 0, no último sábado, pelo Campeonato Paulista.

“Sabemos que não jogamos bem (em Teresina), mas temos todas as condições de fazer um grande jogo em casa. Precisamos disso. Vamos enfrentar o Flamengo-PI com a mesma seriedade que encaramos o Barbarense. Com humildade, vamos para cima. Queremos mostrar o verdadeiro futebol do Santos. Esperamos que depois de sábado a gente possa viver uma ‘nova era’, vencendo e convencendo”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade