Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Dracena exalta vontade santista em goleada: “Todo mundo se ajudou"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

A atuação do Santos na goleada sobre o União Barbarense, por 4 a 0, no último sábado, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, deixou os jogadores do Peixe satisfeitos. O zagueiro Edu Dracena, por exemplo, valorizou a determinação da equipe em se doar ao máximo dentro de campo para construir o elástico resultado, que contou com uma jornada inspirada do atacante Neymar, autor de todos os gols do time praiano no jogo.

“Tem dia que não dá certo e tem dia que dá. O mais importante é que ninguém desanimou, não criou problema. Todo mundo está aqui para ajudar. Todo mundo se ajudou e deu certo”, disse o capitão santista.

Mesmo com a goleada sobre o Leão da Treze, Dracena acredita que os alvinegros ainda devem melhorar em alguns aspectos. “A gente precisa resolver muia coisa. O resultado por 4 a 0 foi bom, mudou a pegada de todo mundo, todo mundo ajudou. Foi um ponto positivo porque nas quartas (de final do Paulistão) não podemos vacilar”, concluiu.

Atualmente, o Santos é o quarto colocado do Campeonato Paulista, com 36 pontos – mesma pontuação do Mogi Mirim, que ocupa o terceiro lugar, mas tem vantagem nos critérios de desempate. O Peixe entra em campo diante do Penapolense, no próximo domingo, na Vila Belmiro, para definir a sua posição e o seu adversário nas quartas de final da competição estadual, na última rodada da primeira fase do torneio.

Porém, antes disso, os santistas voltam a campo pela primeira fase da Copa do Brasil. Após empatar em 2 a 2 na semana passada, em Teresina, a equipe alvinegra recebe o Flamengo-PI, na próxima quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O time alvinegro pode se classificar, até mesmo empatando em 0 a 0 ou 1 a 1.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade