Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Dupla Gre-Nal enfrenta melhores do interior nas quartas de final

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Líderes de seus grupos na Taça Farroupilha, Grêmio e Internacional não terão vida fácil se quiserem o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Coincidentemente, ambos enfrentarão justamente os dois melhores times do interior já na próxima fase da competição.

Adversário colorado no Centenário, o Lajeadense confirmou o título do interior neste domingo ao empatar em 1 a 1 com o Passo Fundo. Com isso, a equipe de Lajeado está confirmada na Série D deste ano. Com campanha inferior somente à do Inter na classificação geral, o Lajeadense foi uma das únicas equipes que bateu o Colorado neste Gauchão: ganhou por 1 a 0, em fevereiro, do time reserva rubro.

Já o Grêmio receberá na Arena o São Luiz, que por pouco não ganhou o título do interior. Neste domingo, a equipe de Ijuí goleou o Canoas, fora de casa, por 6 a 0. Vice-campeão da Taça Piratini, o São Luiz fez um ponto a mais que o Grêmio na classificação geral e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o time reserva do Tricolor em Ijuí, no dia 31 de janeiro.

Os outros dois confrontos são entre equipes do interior do estado. Em Caxias do Sul jogam Juventude e Novo Hamburgo – quem passar enfrenta Grêmio ou São Luiz. Em Passo Fundo, o time local recebe o Veranópolis. Quem se classificar pega Inter ou Lajeadense nas semifinais.

Quartas de final da Taça Farroupilha
Sábado, 21h – Juventude x Novo Hamburgo (Alfredo Jaconi, Caxias do Sul)
Domingo, 16h – Internacional x Lajeadense (Centenário, Caxias do Sul)
Domingo, 18h30 – Passo Fundo x Veranópolis (Vermelhão da Serra, Passo Fundo)
Segunda, 21h – Grêmio x São Luiz (Arena do Grêmio, Porto Alegre)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade