Futebol/Mercado - ( )

Edu Gaspar revela que Timão tentará novamente a contratação de Tevez

São Paulo (SP)

O tão sonhado retorno de Carlitos Tevez, um dos principais ídolos da história recente do Corinthians, voltou a ser cogitado pela diretoria alvinegra. O gerente de futebol do clube paulista, Edu Gaspar, afirmou, durante o Fórum Europeu da Soccerex, em Manchester, que o Timão entrará na briga para contratar o argentino, atualmente no Manchester City, vice-líder do Campeonato Inglês.

"Se nós temos a necessidade, e vemos que é alguém que realmente precisamos, nós vamos atrás. Como o Tevez, por exemplo. Nós vamos entrar na briga pela negociação", disse o dirigente.

O assunto surgiu quando Edu comentava as recentes contratações do Corinthians. "Muitas pessoas falavam que o Corinthians não precisava contratar. Mas nós trouxemos três grandes atletas: Pato, Renato Augusto e Gil. Três grandes jogadores".

AFP
Carlos Tevez já manifestou diversas vezes o desejo de deixar a Inglaterra. Argentino defende o City desde 2009.
Em julho de 2011, o Corinthians ofereceu 40 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões de reais à época) ao Manchester City. A equipe inglesa rejeitou a proposta. Contratado durante a parceria dos paulistas com a MSI, Tevez foi campeão brasileiro pelo Timão em 2005.

Edu Gaspar conta com a estrutura corintiana para convencer o argentino a voltar a vestir a camisa corintiana.

"O Corinthians mudou muito a maneira de ser. Temos uma estrutura fantástica, comissão técnica e executivos sérios. Isso mostra para o jogador a importância que o clube dá para isso, ele se sente parte e acaba querendo ficar mais tempo. Tem bom salário, vê o clube profissional e quer ficar com a gente. O Pato foi surpreendido, ele não esperava que o clube estivesse tão bem organizado, e isso fez com que ele quisesse ficar por aqui", disse o dirigente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade