Futebol/Copa Libertadores - ( )

Elano treina com bola e pode reforçar o Grêmio na Copa Libertadores

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de realizar corridas leves durante a semana, o meia Elano voltou a treinar com bola na tarde deste sábado, no Estádio Olímpico. Foi a primeira atividade deste tipo do articulador em 15 dias. O camisa 7 do Grêmio lesionou os ligamentos do joelho durante um treino na Arena e desfalcou o time nas partidas decisivas contra Fluminense e Huachipato, pela Libertadores.

Com isso, aumentam as chances de Elano participar do primeiro jogo do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores, contra o Santa Fé, dia 1º, na Arena. Até lá, serão mais dez dias para o jogador complementar seu processo de recuperação. Diante do São Luiz, nesta segunda-feira, o meia está completamente descartado. Na semifinal da Taça Farroupilha, que será disputada no fim de semana que vem (caso o Grêmio elimine o time de Ijuí), as chances também são pequenas.

Além de Elano, quem também não atuará nesta segunda-feira são os convocados Fernando, André Santos e Vargas, que disputaram o amistoso entre Brasil e Chile, na próxima quarta. Werley, lesionado, também não joga – sua volta ao time deve ocorrer dentro de 20 dias.

O Grêmio deve jogar contra o São Luiz com Dida; Pará, Cris, Bressan e Fábio Aurélio; Mateus Biteco, Souza, Guilherme Biteco e Zé Roberto; Kleber e Barcos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade