Futebol/Copa do Brasil - ( )

Em momentos complicados, ABC e Bahia estreiam contra nordestinos

São Luis (MA)

Bahia e ABC não começaram bem a temporada. O Tricolor baiano foi eliminado precocemente na Copa do Nordeste. Para piorar, no último final de semana, a equipe foi goleada pelo Vitória por 5 a 1 na reinauguração da Fonte Nova. O ABC, por sua vez, não passou da primeira fase no Estadual. Nesta quinta, o clube baiano e o potiguar estreiam na Copa do Brasil. O primeiro contra o Maranhão, às 21h50, o segundo contra o Parnahyba, às 20h30 (ambos horários de Brasília).

O Mais Querido vem de uma vitória contra o Santa Cruz-RN fora de casa com um gol de Júnior, o Diabo Loiro, uma das apostas da equipe para a temporada, mas que vem decepcionando até aqui.

O goleiro Lopes, o zagueiro Flávio Boaventura, o lateral esquerdo Alexandre e o volante Edson, vetados pelo departamento médico desfalcam o time. O volante Bileu, suspenso, também não joga.

O técnico Paulo Porto não confirmou o esquema que vai mandar a campo, que pode ser um 3-5-2, que funcionou no último duelo, ou o 4-4-2, que vinha sendo utilizado com frequência.

O Parnahyba já encaminhou sua classificação no Campeonato Piauiense e quer aproveitar a instabilidade do rival para surpreender na competição nacional.

O Bahia, que demitiu o técnico Jorginho no último finalo de semana e já anunciou Joel Santana como novo treinador, será comandado pelo interino Eduardo Barroca, apenas acompanhado por Joel, que acompanha a delegação.

O Tricolor fez um trabalho específico com bolas paradas para a partida e o elenco também participou de uma conversa com Barroca. O time deve ter a volta de Souza para formar dupla de ataque com Obina. Marcelo Lomba, lesionado, é desfalque certo.

O técnico do Maranhão, Meinha, afirmou que sua grande preocupação são as bolas aéreas. Durante o treino da equipe, o comandante mexeu no time titular várias vezes e fez mistério sobre o time que vai a campo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade