Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Em sua primeira semana livre, Arturzinho ganha dúvidas no JEC

Joinville (SC)

Diferentemente do Criciúma, que jogou em Bauru-SP nesta quarta-feira e segue em rotina estafante até o próximo domingo, o Joinville aproveita toda a semana para focar apenas na preparação para o clássico da sétima rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense. Em sua primeira semana livre desde que reassumiu o comando do JEC, o técnico Arturzinho não tem encontrado facilidades: já são quatro dúvidas para o embate decisivo.

Com estreia marcada na Copa do Brasil apenas para a próxima quarta-feira, quando visita o Aracruz no Espírito Santo, o Joinville teve as baixas do zagueiro Rafael e do goleiro Ivan no treinamento desta quinta. Ambos sentiram dores musculares, não participaram da atividade, mas, de acordo com o departamento médico do clube, também não são dúvidas para o clássico. Ao contrário de Fabinho Capixaba e Sandro, que se lesionaram na última rodada e não devem ser relacionados.

Com sete pontos somados em seis partidas, o Joinville ocupa a sétima posição do Campeonato Catarinense, bem atrás do líder Figueirense, que é favorito ao título do segundo turno. No índice técnico, que define os outros dois semifinalistas, o clube ocupa a sexta posição, mantendo vivo o sonho de consolidar sua vaga. Em dois períodos, Artuzinho comandou atividades táticas exigentes, com direito a paralisações para orientação.

O próximo treinamento da equipe será novamente em dois períodos, manhã e tarde desta sexta, no CT. Ainda nesta quinta-feira, no entanto, alguns jogadores deverão comparecer a um evento especial no shopping Mueller Joinville, onde será lançado o novo uniforme da equipe para o Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade