Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Em treino de reservas, Assunção e Miralles voltam a treinar com bola

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O volante Marcos Assunção e o atacante Miralles foram as principais novidades do Santos no treino realizado na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. A dupla voltou a trabalhar com bola, participando do jogo-treino dos reservas contra o sub-20 do Peixe, e agradou ao técnico Muricy Ramalho.

O meio-campista está recuperado de uma amigdalite purulenta, que lhe tirou das últimas três partidas da equipe praiana - União Barbarense e Penapolense, pelo Campeonato Paulista, e Flamengo-PI, pela Copa do Brasil. Assunção está à disposição de Muricy e pode ser relacionado pelo treinador para o clássico com o Palmeiras, no próximo sábado, às 16h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, válido pelas quartas de final do Paulistão.

Já o argentino, totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, se destacou na atividade desta manhã, inclusive marcando um gol. Miralles não joga justamente desde o empate com o Verdão, por 0 a 0, no dia 24 de março, no Pacaembu, em jogo da primeira fase da competição estadual, quando voltou a sentir a contusão que, em fevereiro, havia lhe afastado dos gramados.

Ricardo Saibun/Santos FC
Marcos Assunção se recuperou de uma amigdalite purulenta e voltou a treinar com bola nesta quarta-feira

Enquanto os reservas disputaram jogo-treino com o sub-20, os titulares fizeram trabalho de dois toques, em campo reduzido. O lateral esquerdo Léo não participou deste treino, pois fez reforço muscular na academia do clube praiano.

Outro que não participou da atividade foi o lateral direito Rafael Galhardo, que foi liberado pela diretoria alvinegra para acompanhar o velório e o enterro de seu irmão, Marquinhos Galhardo, que morreu em acidente de carro na última terça, em Itaperuna (RJ). O irmão do ala santista será enterrado às 17 horas (horário de Brasília), em Nova Friburgo (RJ).

O atacante Neymar, que entra em campo pela Seleção Brasileira, no amistoso contra o Chile, nesta quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), no Mineirão, também desfalcou o trabalho orientado por Muricy, visando o confronto com o Palmeiras.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade