Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Emelec empata com Vélez, elimina Peñarol e dá primeiro lugar ao Galo

Buenos Aires (Argentina)

O Emelec fez o necessário para se garantir nas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe empatou por 0 a 0 com o líder Vélez Sarsfield no estádio El Fortín, onde o time argentino havia vencido todas as suas partidas, e passou de fase.

O clube equatoriano ainda teve um gol anulado: aos 40 minutos do primeiro tempo, o atacante paraguaio Pablo Zeballos recebeu no contra-ataque, finalizou no meio da área e balançou as redes, mas o tento foi anulado por toque de mão do atacante no domínio da bola.

Precisando vencer, torcer por uma derrota do Emelece e ainda contar com o saldo de gols, o Peñarol fez sua parte nesta terça-feira, derrotando o Deportivo Iquique por 3 a 0 em casa, mas não foi o suficiente.

O jovem atacante Sebastián Gallegos, de 21 anos, abriu o placar em cobrança rasteira de falta que desviou na área aos 38 minutos do primeiro tempo. O atacante Zalayeta e o lateral Aguirregaray ampliaram finalizando na área aos 29 e 31 minutos da etapa final.

O empate com o Vélez confirma o Emelec na segunda posição do Grupo 4 com dez pontos. O Peñarol, que teria gols suficientes para se classificar pelo saldo caso os equatorianos perdessem, bateu na trave e ficou em terceiro com nove pontos. Lanterna, o Deportivo Iquique encerrou sua participação na Libertadores com três pontos.

O Vélez, por outro lado, terminou na primeira posição com 13 pontos. O resultado com o Emelec confirma o primeiro lugar na classificação geral do Atlético-MG, que ainda tem uma partida a disputar e só poderia ser alcançado pelo clube de Buenos Aires.

AFP
Zeballos (à esquerda) viu seu gol ser anulado, mas o tento não fez falta: o Emelec se classificou com o 0 a 0 com o Veléz (Foto: Daniel Garcia)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade