Futebol/Copa Libertadores da América - ( )

Emelec vence Peñarol e assume vice-liderança do Grupo 4

Guayaquil (Equador)

Embalado pelo triunfo diante do Deportes Iquique (Chile) em seu último compromisso pela Copa Libertadores da América, o Emelec manteve o bom desempenho no torneio continental e superou o Peñarol por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio George Capwell, em Guayaquil. A equipe da casa encontrou dificuldades para vencer o adversário, marcando seus gols já no final da partida, com Nasuti, aos 36 minutos, e Gaibor, aos 50 minutos.

Com este resultado, o clube equatoriano ultrapassa o time aurinegro e assume a segunda colocação na tabela de classificação do Grupo 4, com nove pontos, e fica três pontos atrás do líder, Vélez Sarsfield, que já está classificado. O Peñarol, por sua vez, fica na terceira posição, com seis pontos, à frente do eliminado Deportes Iquique, com três pontos.

A sexta e última rodada desta chave será disputada na próxima terça-feira. Às 21h30 (de Brasília), Vélez e Emelec medem forças em território argentino, no estádio José Amalfitani. Mais cedo, às 19h15 (de Brasília), o Peñarol tentar dar passo rumo as oitavas de final diante do Iquique, no Centenário.

Neste momento, o clube equatoriano tem um gol a seu favor no critério de saldo de gols (5-4), enquanto o Vélez acumula sete gols (10-3). Com isto, o Emelec precisa triunfar por quatro gols de diferença na Argentina para encerrar a fase de grupos na liderança. Já o Peñarol, com três gols negativos de saldo, necessita vencer o time chileno e torcer por derrota da equipe de Guayaquil.

AFP
O meio-campista Fernando Gaibor (foto) marcou gol já nos acréscimos do embate realizado em Guayaquil

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade