Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Empresário desmente negociações entre Guarín e Tottenham

Milão (Itália)

Contratado pela Internazionale junto ao Porto por 11 milhões de euros (cerca de R$ 28,9 milhões) em junho de 2012, o meio-campista Fredy Guarín foi envolvido em especulações sobre possível negociação com o Tottenham Hotspur. No entanto, em entrevista divulgada pelo site calciomercato.it nesta terça-feira, o empresário do atleta colombiano, Marcelo Ferreyra, desmentiu a transferência.

“Isso é tudo mentira. Eu e Fredy não estamos procurando uma nova equipe. Ele quer aumentar seu nível e vencer com a Internazionale”, disse. “Não sabemos nada sobre o interesse do Tottenham. Acho que isso não existe”, completou.

Um dos trunfos do clube inglês para assegurar a contratação de Guarín é o treinador André Villas-Boas, que comandou o meio-campista durante sua passagem pelo Porto. Além disso, o técnico português conhece os bastidores da Internazionale, equipe em que trabalhou durante a temporada 2008/2009 como auxiliar de José Mourinho.

“Com a relação que temos com VIllas-Boas, se houvesse alguma coisa concreta seríamos os primeiros a saber. No entanto, não estou falando com nenhum clube, pois Fredy deseja permanecer na Internazionale”, encerrou Ferreyra.

Desde que chegou ao time de Milão, Guarín se consolidou como peça importante no esquema tático formulado pelo treinador Andrea Stramaccioni. O meio-campista disputou 28 partidas no Campeonato Italiano, sendo 22 como titular, e marcou quatro gols. Já na Liga Europa, o jogador colombiano entrou em campo 12 oportunidades e balançou as redes quatro vezes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade