Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Empurrado pela torcida, Criciúma atropela JEC; Chape volta a vencer

Criciúma (SC)

As promoções de ingressos feitas pela diretoria funcionaram e a torcida do Criciúma compareceu em peso ao Heriberto Hulse para apoiar a equipe no duelo contra o Joinville. O apoio dos torcedores impulsionou o Tigre, que saiu de campo com uma vitória convincente por 3 a 0 no Clássico do Interior, válido pela 7ª rodada do returno do Campeonato Catarinense.

O primeiro gol da partida saiu após erro infantil do setor defensivo do JEC. Apesar da experiência, o volante Ricardinho tentou sair jogando na entrada da área e acabou desarmado. Sem opção o veterano atropelou o veloz Fabinho e o juiz assinalou o pênalti. O centroavante Marcel foi para a cobrança e bateu forte no meio do gol para balançar as redes.

De volta para o segundo tempo, o time da casa caiu de produção e via o Coelho crescer na partida em busca do gol de empate. Foi aí que o lateral esquerdo Marlon cruzou com perfeição nas costas da defesa e o atacante Lins mandou de peixinho para o fundo do gol de Ivan. Nos minutos finais, ainda sobrou tempo para o volante Ewerton Páscoa aproveitar bola viva na área e definir o placar.

Com o resultado, o Criciúma chega aos 14 pontos e assume liderança do segundo turno do estadual, já que o Figueirense perdeu para o Avaí no outro clássico da rodada. Já o Joinville segue na parte de baixo da tabela, somando apenas sete pontos na oitava colocação.

Jogando em Xanxerê para um pequeno público, mesmo após as cobranças do técnico Gilmar Dal Pozzo, a Chapecoense conseguiu voltar a vencer no Catarinense. O Verdão do Oeste contou com Dudu e Paulinho Dias para virar sobre o Camboriú, que saiu na frente com Anderson. A vitória deixa a Chape com nove pontos, contra cinco do lanterna Camboriú.

Confira os resultados da 7ª rodada do returno do Campeonato Catarinense:

Chapecoense 2 x 1 Camboriú
Hermann Ainchinger 0 x 0 Metropolitano
Criciúma 3 x 0 Joinville
Juventus 2 x 1 Guarani
Avaí 2 x 1 Figueirense

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade