Futebol/Copa do Brasil - ( )

Fernandes vê boa vantagem do América-RN, mesmo de “sapato furado”

Natal (RN)

Nesta quarta-feira, o time do América-RN foi a Rondônia e conseguiu vencer o Ji-Paraná por 1 a 0, pela abertura da Copa do Brasil. Mesmo sem conseguir eliminar o jogo de volta, que será realizado no dia 25, em Goianinha, o técnico Roberto Fernandes comemora a “boa vantagem” diante do time nortista, em busca da classificação à segunda fase. Poético, o treinador fez um comentário inusitado sobre a democrática competição nacional.

“Muitas vezes a gente reclama de um sapato furado, esquecendo que tem gente que nem o pé pra calçar o sapato furado tem”, metaforizou o comandante do América-RN ao falar sobre a oportunidade do Ji-Paraná de jogar fora de Rondônia: “Basta você ver a alegria que está o vestiário do Ji-Paraná. É a alegria de quem conquistou um título, e eles perderam o jogo. A gente precisa compreender isso e ter humildade”.

Com um gol marcado por Itamar aos 38 minutos do primeiro tempo no estádio Biancão, seu segundo em dois jogos pelo América-RN, a equipe potiguar agora deixa a Copa do Brasil em compasso de espera até o dia 25. Assim, foco passa a ser o Santa Cruz-RN, adversário deste domingo, pela Copa Cidade de Natal, o segundo turno do Campeonato Potiguar – o Dragão já se sagrou vencedor do primeiro turno, estando com vaga garantida na decisão estadual.

“Tínhamos três objetivos aqui: fazer gol, vencer e eliminar o jogo da volta. Conseguimos alcançar dois, e isso me deixa satisfeito. Levaremos um boa vantagem para Goianinha. Se a gente for lembrar as últimas eliminações do América, na primeira fase, foram todas para equipes com o perfil do Ji-Paraná. A gente precisa entender essa competição e por isso que o resultado foi extremamente positivo. Foi uma vitória que vai dar uma vantagem importante no jogo de volta”, concluiu Roberto Fernandes, otimista também com a Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade