Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Fernando Henrique destaca arrancada do Ceará na “hora certa”

Fortaleza (CE)

Para chegar à liderança do Estadual, o Ceará precisou de uma boa arrancada nos últimos jogos, quando conquistou cinco vitórias seguidas. A evolução técnica e tática da equipe, após a chegada do treinador Leandro Campos, foi notada pelos jogadores, que aceitaram a nova filosofia de trabalho no clube. O goleiro Fernando Henrique acredita que a equipe cresceu na hora certa.

“Começamos o campeonato sem manter uma regularidade e isso atrapalhou muito. O professor (Leandro Campos) chegou ao clube e conseguiu nos passar o seu estilo. Nós sempre confiamos no grupo e estávamos cientes de que precisávamos crescer na hora certa, que é a reta final, e graças a Deus estamos conseguindo”, explicou o goleiro do Vovô.

Com vaga garantida nas semifinais, o Ceará enfrenta o Tiradentes nesta quinta-feira, às 20h15 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 13ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. No último treino antes do confronto, o treinador Leandro Campos apresentou novidades, mudando o esquema da equipe do tradicional 4-4-2 para o 3-5-2. Além disso, o meia Luiz Henrique foi testado e pode pintar no time titular.

Diante do Tiradentes, o Ceará deve entrar em campo com Fernando Henrique; Potiguar, Rafael Vaz e Douglas; Eric, Diogo Orlando, Válber, Ricardinho e Vicente; Magno Alves e Lulinha. O treinador Leandro Campos não poderá contar com João Marcos e Mota, que cumprem suspensão automática.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade