Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Fernando quer agarrar chance antes de convocação final de Felipão

Belo Horizonte (MG)

O volante Fernando sabe que a partida contra o Chile será a última chance dos jogadores da Seleção Brasileira em busca de uma vaga na Copa das Confederações. Por isso, o meio-campista não pensa na hipótese de deixar escapar sua oportunidade com o técnico Luiz Felipe Scolari.

“É a última convocação e, depois, haverá a lista definitiva. Tenho de aproveitar do melhor jeito possível. Acho que o professor tem uma base e temos de aproveitar os treinos e, em especial, o jogo também”, afirmou.

Titular nos amistosos contra Itália e Rússia, o meio-campista do Grêmio vem fazendo parte da base de Felipão, mas precisa comprovar sua chance contra o Chile, já que está prevista para dia 14 de maio a convocação oficial para a Copa das Confederações.

Quando tiver o grupo já definido, Felipão ainda terá mais amistosos, contra Inglaterra e França, que serão usados para dar entrosamento à equipe convocada para o torneio. Assim como Fernando, o atacante Leandro Damião também tenta agarrar sua vaga.

“Espero fazer o máximo possível e marcar gols, mas vencer é o mais importante, como fizemos contra a Bolívia”, afirmou o atleta colorado, citando o amistoso anterior, em Santa Cruz de la Sierra, onde marcou um dos gols na goleada.

A Copa das Confederações será realizada em território brasileiro, entre os dias 15 e 30 de junho, com estreia da Seleção contra o Japão, em Brasília.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade