Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Fiorentina sofre reação, mas gol brasileiro garante vitória no final

Florença (Itália)

A Fiorentina sofreu um susto e chegou a perder vantagem de três gols no placar, mas um gol do lateral direito Rômulo garantiu a vitória. Com um gol do brasileiro, a equipe bateu o Torino por 4 a 3 em casa e se aproximou do Milan na tabela do Campeonato Italiano.

O ala direito colombiano Cuadrado abriu o placar para a Viola logo aos oito minutos do primeiro tempo aproveitando passe do atacante sérvio Adem Ljajic. Oito minutos depois, o meia Aquilani cabeceou um cruzamento do volante espanhol Borja para ampliar.

Ljajic apareceu novamente aos 33 minutos, desta vez para marcar seu próprio gol em cobrança direta de falta. Na melhor fase de sua carreira, o sérvio de 21 anos segue se firmando como principal destaque atual da Fiorentina, chegando aos seis gols em nove jogos.

Também em boa fase, o meia brasileiro Barreto chegou aos três gols em quatro jogos aos 45 minutos, diminuindo para o Torino ao aproveitar passe do meia Mario Santana. O meia também foi o responsável pelo segundo gol, marcando aos 11 minutos após assistência do meia Riccardo Meggiorini.

O atacante brasileiro Jonathas ajeitou para o meia Alessandro Cerci marcar da entrada da área e igualar o jogo contra seu antigo time aos 32 minutos. Todo o bom trabalho do Torino par alcançar o empate, porém, foi por água abaixo aos 41 minutos, quando Rômulo recebeu do atacante marroquino El Hamdaoui na área para garantir a vitória da Viola.

Assim, a Fiorentina chega aos 58 pontos na quarta posição e fica apenas um atrás do Milan, que enfrenta a líder Juventus na rodada, na luta por uma vaga para a Liga dos Campeões. O Torino, por outro lado, segue com 36 pontos na 16ª posição.

Com gol nos acréscimos, Napoli vence e ganha força na segunda posição

Em mais uma partida emocionante do Campeonato Italiano neste domingo, o Napoli saiu atrás do Cagliari atuando em casa e conseguiu a virada, mas sofreu o empate. No entanto, um gol do atacante Insigne aos 45 minutos do segundo tempo garantiu a vitória.

O atacante colombiano Victor Ibarbo abriu o placar para os visitantes aos 18 minutos do primeiro tempo, mas um gol contra do zagueiro Davide Astori aos cinco do segundo tempo e um a favor do atacante uruguaio Edison Cavani aos 19 completaram a virada do Napoli.

O atacante Marco Sal empatou para o Cagliari aos 25 minutos, mas, já aos 45, Insigne garantiu a vitória do Napoli batendo na entrada da área após receber do lateral colombiano ex-palmeirense Pablo Armero.

O resultado leva a equipe napolitana aos 66 pontos na segunda posição, garantindo distância do Milan, que ainda não atuou e soma 59. O Cagliari, por outro lado, é o décimo colocado do Campeonato Italiano com 42 pontos.

Confira os resultados de domingo do Campeonato Italiano:

Inter de Milão 1 x 0 Parma
Roma 1 x 1 Pescara
Bologna 1 x 1 Sampdoria
Catania 1 x 1 Palermo
Fiorentina 4 x 3 Torino
Napoli 3 x 2 Cagliari
Siena 0 x 1 Chievo
Juventus 1 x 0 Milan 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade