Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Fluminense aproveita semana prevendo problemas com maratona

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A semana livre de jogos está sendo aproveitada pelos jogadores do Fluminense e pelo técnico Abel Braga para corrigir erros e treinar o que precisa ser ajustado. A terça-feira, por exemplo, foi de trabalho em período integral. Tudo para que o time tricolor reúna as melhores condições para enfrentar a maratona de partidas que está por vir. A partir deste sábado, a equipe vai jogar cinco vezes em 15 dias e todos duelos que podem ser considerados decisivos nas Laranjeiras.

Neste sábado, o Fluminense enfrentará o Resende, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Tricolor é o vice-líder do Grupo B, com dez pontos, dois a menos que seu adversário, que lidera a chave. Na quarta-feira da próxima semana duelo decisivo pela Copa Libertadores, diante do Grêmio, na Arena, em Porto Alegre (RJ).

No domingo seguinte, dia 14, o Fluminense volta as suas atenções novamente para o Estadual, pois tem clássico diante do Flamengo, outra vez em Volta Redonda. No dia 18 de abril, quinta-feira, outro encontro pelo torneio continental, contra o Caracas (Venezuela). A maratona de duas partidas por semana deverá chegar ao fim no dia 21 de abril, quando o Tricolor fecha a participação na fase de classificação da Taça Rio medindo forças com o Bangu.

Nelson Perez/Fluminense FC
Em fase de preparação para sequência de jogos, elenco do Fluminense treinou nesta terça-feira

"Teremos alguns jogos decisivos pela frente, uma sequência complicada, pois precisamos do resultado. Se ganharmos do Resende deixaremos nossa classificação muito bem encaminhada, mas queremos a primeira posição do grupo para termos vantagem na fase semifinal. Porém, não podemos descuidar da Libertadores, pois nosso grupo está embolado e precisamos ganhar os jogos restantes”, disse o goleiro Diego Cavalieri, que foi seguido pelo lateral-esquerdo Carlinhos.

“É importante aproveitarmos bem essa semana de treinos. Vamos para um duelo decisivo contra o Resende, onde a vitória é o que nos interessa para encaminharmos a classificação. Depois vem Libertadores e mais jogos complicados pelo Estadual. Teremos muitos problemas pela frente, mas já mostramos que somos capazes de superar obstáculos”, completou o lateral.

MARCOS JÚNIOR SE MACHUCA: Aproveitando os dias de treino, os jogadores foram submetidos a uma bateria de atividades físicas na manhã desta terça-feira nas Laranjeiras e o atacante Marcos Júnior, titular nas duas últimas partidas, se tornou um problema para Abel Braga. O jogador sentiu dores na coxa esquerda após arrancar em um "tiro curto" de corrida, atividade para medir o nível de explosão física dos jogadores.

Após partir em velocidade, logo no primeiro pique, Marcos Júnior colocou a mão na coxa e será reavaliado pelo departamento médico, mas o clima de preocupação no clube é grande.

A boa notícia mais uma vez ficou por conta do atacante Wellington Nem, que dá sinais de estar recuperado de torção no joelho esquerdo, e participou das atividades. O meia Deco e o atacante Fred, por sua vez, fizeram alongamento. Nesta quarta-feira, os jogadores do Fluminense trabalham apenas na parte da tarde, em atividade prevista para as Laranjeiras.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade