Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Fluminense enfrenta Caracas com classificação em jogo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense recebe o Caracas nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), em São Januário, pela última rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores, ciente de que está disputando o jogo mais importante do ano até o momento.

O Tricolor precisa, pelo menos, do empate para se classificar para as oitavas de final. Os cariocas lideram a chave com oito pontos, um a mais que Grêmio e Huachipato, que dividem a segunda posição e se enfrentam no mesmo horário no Chile. Os venezuelanos seguram a lanterna com seis pontos, mas se classificarão se conseguirem surpreender com uma vitória. Caso seja derrotado o Fluminense estará eliminado.

O técnico Abel Braga, conversou com seus jogadores sobre a importância do foco neste compromisso. O treinador considera esta chave muito traiçoeira.

“Temos que lembrar que estamos em um grupo anormal, com todos os times chegando a esta rodada final com chances de classificação. Além disso, a maioria dos anfitriões não conseguiu ganhar seus jogos.”, analisou.

Para este jogo o Fluminense terá mudanças em relação à formação que foi derrotada por 3 a 1 pelo Flamengo, no último final de semana, pelo Campeonato Carioca. O atacante Wellington Nem, que entrou parte do tempo no clássico e mostrou estar plenamente recuperado de entorse no joelho esquerdo, volta ao time no lugar de Michael.

Divulgação/Fluminense F.C.
O técnico Abel Braga conversou com o elenco tricolor sobre os perigos da partida contra o Caracas
Afastados do Fla-Flu por conta de lesões na coxa esquerda, o lateral direito Bruno e o zagueiro Leandro Euzébio treinaram normalmente e serão escalados, com Wallace e Digão ficando no banco de reservas.

Pelo lado do Caracas, o técnico Ceferino Bencomo decidiu manter a base que vem atuando pela Libertadores. O treinador adotou um discurso de motivação com seus jogadores

“Nós não podemos deixar de acreditar que a classificação é possível, pois se isso acontecer é melhor nem ir a campo. Confio nos meus jogadores e sei que eles sabem que podemos ganhar”, disse Bencomo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-BRA X CARACAS-VEN

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data:
18 de abril de 2013 (Quinta-feira)
Horário:
22h(de Brasília)
Árbitro:
Nestor Pitana (ARG)
Assistentes:
Diego Bonfa e Ernesto Uziga, ambos da Argentina

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Rhayner, Wellington Nem e Rafael Sobis.
Técnico: Abel Braga

CARACAS: Renny Vega, Edwin Peraza, Rubert Quijada, René Flores e Andrés Sánchez; Edgar Jiménez, Ángelo Peña, Rómulo Otero e Juan Guerra; Dany Cure e Edder Farías.
Técnico: Ceferino Bencomo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade